quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Faixa preta enaltece Karate-do em Teutônia


A disciplina é essência indispensável na modalidade
Karatê-do – O solo fértil para as artes marciais em Teutônia colhe mais um fruto. O faixa-preta de Karate-Do, André Traichel, 39, fundou Dojô para a prática da modalidade japonesa. A escola está localizada na rua Reinholdo Aschenbrock, no bairro Teutônia. A inauguração oficial deve ocorrer em janeiro.

Os ensinamentos da tradicional arte marcial iniciam com crianças de 5 anos. A turma dos mais jovens é até os 8 anos. “Pra treinar karatê basta querer e ser paciente. É uma arte muito repetitiva e técnica, pois como o objetivo são múltiplos adversários, tudo deve estar internalizado”, diz.

A modalidade tradicional aborda a disciplina e respeito característicos do Japão. A técnica serve para defesa pessoal em ataque, desenvolvimento motor, físico e psicológico, além de exercitar a cognição.

A arte milenar também pode ser encontrada em esportes mais novos, como o MMA. Conforme Traichel, o chute utilizado pela lutadora do UFC, Holly Holm é oriundo do Karate-Do e se chama Mawashi-Geri.

Credenciais do professor                  

André Traichel é formado em Educação Física pela Unisinos e pós-graduado em Neuroaprendizado. A faixa preta foi conquistada em 1997, com Sasaki Sensei. A atualização da prática ocorreu com diversos mestres do Brasil, inclusive o pai do lutador de MMA, Lyoto Machida. Mais informações podem ser adquiridas pelo site www.akirs.com.br, ou (51) 8151 6506

Foto: Divulgação/Akirs
Texto: MRD
Fonte: Akirs

Nenhum comentário:

Postar um comentário